Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Piegas ? !

Tenho uma dúvida . . .

No Sábado estive no Fun Center do C.C.Colombo  e depois de alguns amigos meus subestimarem a montanha-russa de lá dizendo que era fraquinha ou que não metia medo nenhum eu mantive-me calada . . .

Nunca tinha experimentado aquela montanha-russa mas , tinha experimentado outra , há muitos anos , e que eu considerava menos assustadora e lembrava-me ( vagamente ) de ter tido medo e , como tal , ter passado a viagem toda alapada , sim senhor , a palavra correcta é alapada à minha prima que até me chegou a pedir que me afastasse um pouquinho dela ( ao que eu me mexi e ainda hoje não tenho certezas se me cheguei a afastar dela ou não )  .

Quando lá voltámos , para ir jogar bowling , ( coisa que fizemos e eu me orgulho de dizer que fiquei em 2º num grupo de 4 meninas . Para ser 100% honesta tenho que referir que as meninas que ficaram em 3º e 4º lugar são mais novas que eu e que a vencedora mas isso não interessa nada . . . Ahhh e claro , jogaram meninas contra meninas e meninos contra meninos mas para grande surpresa minha houve um menino que apesar de ter dito que não sabia jogar teve uma pontuação pior que a minha ! xD ) , uma das meninas disse que queria andar na montanha-russa e eu vi ali uma oportunidade para testar o meu nível de pieguice . . . Vá e também para ela não ir sozinha que se calhar acabava por não ir e para puder opinar quando em conversas futuras se falar da montanha-russa do Colombo . xD

Entramos na dita montanha-russa e cada uma vai para um carrinho . [ Sinceramente não sei que nome dar àquilo . . . ] Começo a sentir medo . Afinal , nunca tinha andado numa montanha-russa sozinha . . . Agarro-me ao ferro que supostamente nos protege e aquilo abana . Ora , se aquele ferro ia ser o meu suporte durante a viagem ( leia - se : era para ali que eu ia " descarregar " o meu medo ) aquilo não devia abanar . . . Nisto começo a transpirar das mãos . . . [ Já não bastava aquilo abanar . . . ]

Dá-se início à primeira volta e aquilo começa a subir . . . E , eu lembrei-me que às vezes tenho medo das alturas . ( Too late ! ) Soube exactamente naquele momento que estava arrependida e que não devia ter alinhado na montanha - russa . . . Mas começo a tentar mentalizar-me que me vou ter que acalmar porque são 3 voltas ( ! ! ! ) . Ui , M-E-D-O ! O sr. à minha frente ( um pouco gordito ) decide mexer-se e começar a falar com as pessoas conhecidas dele lá para baixo e eu só conseguia pensar que ele estava a estragar o centro de gravidade daquilo e que aquilo ia avariar e / ou estragar-se / partir-se e que íamos cair e tudo e tudo . . .

Guess what : o sr.decidiu fazer isto ( ele estava mesmo à minha frente ) em TODAS as voltas que demos ! =X

Depois a minha amiga avisou-me que aquilo perto do fim de cada volta faz uma travagem brusca . . . Horrível ! Eu tinha medo de ser projectada !

Em cada volta só conseguia pensar : " Mas , como é que as pessoas lá em baixo conseguem estar tão descansadas ? Isto pode-lhes cair em cima ! "

2ª Volta : « Calma , é " só " mais esta e outra . . . »

3ª Volta : Ficamos parados na subida e eu penso : " Pronto ! Eu já sabia ! Eu já sabia que isto ia avariar ! E tinha logo que ser quando eu estava aqui e ainda por cima a subir !  " Não , aquilo não avariou . A paragem foi propositada !  ( -.- " Why ? " )

Quando era suposto aquilo parar e eu já estava toda contente e mentalizada que tinha sobrevivido aquilo dá mais duas voltas . PORQUÊ ? ? ? Se o preço do bilhete é para 3 voltas eu só quero andar 3 voltas ( ou menos ) . Percebem ?

Conclusão : acho que coloquei a minha vida em risco 3 vezes . O pior disto tudo ? É que cada vez que ando numa " coisa " destas penso : " Nunca mais ando numa coisa destas ou semelhante . " Ah pois não . Antes fosse . . . Saí de lá a tremer um pouco e a pensar : " Mas como é que eu já andei de avião e nunca tive este medo ? " Ah right o avião faz uma trajectória mais direitinha e é mais seguro ( pelo menos tem cintos ) e não vês o chão e tal . . . Sim , continuo a preferir um avião àquilo !

Aqui fica a minha dúvida : sou ou não piegas ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário