Total de visualizações de página

sábado, 26 de outubro de 2013

« A Nona Vida de Louis Drax »


Desta compra de vários livros este é o segundo que está lido.

A sinopse do mesmo é:

Louis Drax é um miúdo de nove anos, precoce, inteligente, problemático e muito dado a acidentes. Em cada ano da sua curta vida, sofreu pelo menos um episódio de maior gravidade, acidente ou doença, mas sobrevive sempre como o gato que cai sobre as quatro patas. No seu nono aniversário, durante o piquenique familiar, o pequeno Louis cai de uma falésia e afoga-se num rio permanecendo num coma profundo de onde poderá não regressar…
Uma história brilhante, contada a duas vozes: a do próprio Louis, dentro do seu inacessível subconsciente, e a do neurologista, ao cuidado de quem o jovem fica após o misterioso desaparecimento do seu pai. "
Ora espreitem lá este pequeno filme sobre o livro.

É o segundo livro, de todos os livros que já li, que achei confuso, misterioso e que me fez duvidar se estava a perceber o que estava a ler.

No fundo, acho que sim, que percebi o que a autora escreveu mas andei durante uns tempos a ler o livro e a duvidar disso e com esperança de mais à frente na história entender algumas partes. E acho que com o aproximar do fim do livro o consegui.

Tal como aparece no filme, o livro tem partes viciantes devido às reviravoltas que vai tendo. Surpreendeu-me! Teve mais do que uma reviravolta que eu não estava à espera! O desenrolar da história, não foi, de todo, aquele que eu imaginava!

Parti do princípio, antes de ler o livro que este nos ia contar um pouco da vida do Louis antes do acidente e não foi isso que aconteceu. Acho que se tal tivesse acontecido era mais fácil compreender o miúdo e ter uma visão mais ampla da situação.

Foi um livro estranho. Não sei se o volto a ler porque também o achei triste e foge um bocado àquilo que eu gosto mas, não me arrependo de o ter lido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário