Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de julho de 2014

Livros lidos em 2014 #8

Comprado o mês passado, como mostrei aqui estava desde essa altura em pulgas para o ler!

Já li todos os outros livros da autora e cada vez gosto mais da sua escrita! Tinha quase a certeza que este novo livro não me ia desiludir! O problema é que quando o comprei estava a ler outro livro e quando acabei esse achei melhor não pegar neste porque normalmente fico viciada nas histórias da autora e acabo por querer ler um bocadinho mais em todos os bocadinhos que tenho e, na altura em que estava, mais ou menos a duas semanas de entregar o trabalho, sabia que me tinha que focar no mesmo e o tempo que me restava devia ser aproveitado para descansar. Como tal, andei uns 2 dias a ler revistas no metro quando ia para a faculdade até que percebi que isso não podia continuar porque ler livros distraía-me e fazia-me bem e ler revistas não tinha o mesmo efeito. Pelo que, cedi e lá fui eu à estante buscá-lo!


Sinopse:

«Procuro a combinação perfeita de aromas; o sabor que eras tu. Se o encontrar, sei que voltarás para mim.
Passaram-se 18 meses desde a morte de Joel, o marido de Saffron, e o culpado nunca foi descoberto. 
Agora, fazendo os possíveis para lidar com a perda, Saffron decide terminar Os Aromas do Amor, o livro de receitas que Joel tinha começado a escrever antes da sua trágica morte. 
Quando, finalmente, tudo parece ter voltado à normalidade, a filha de 14 anos de Saffron faz uma revelação chocante que abala a relação entre ambas. E, ao mesmo tempo, cartas misteriosas lançam uma nova luz sobre a morte de Joel.
Será um grande amor capaz de sobreviver à maior das perdas?»

E, aqui têm um excerto do livro: http://recursos.portoeditora.pt/recurso?id=9655047

Na minha opinião, a sinopse não faz jus ao livro... Caso tivesse sido eu a escrevê-la alterava-lhe umas partes de forma a torná-la mais misteriosa porque a história é bastante e isso viciou-me uma vez que, a curiosidade para descobrir que é o assassino do Joel era enorme!

Um aspecto que não apreciei foi o facto de se falar muito em culinária mas, isso era algo que eu já estava à espera uma vez que, o Joel era um apaixonado pela cozinha. 
Dois aspectos que gostei foram, por exemplo, o facto de ocorrerem com frequência reviravoltas na história e o mistério não em volta do assassino mas, à volta de outro assunto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário