Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Livros lidos em 2014 #10


A sinopse do livro está aqui.

A minha opinião vem já a seguir:

O livro começou de uma maneira que não me cativou logo. Aliás, talvez não tenha sido na realidade o livro e a sua história mas, sim a sua protagonista mas, passado pouco tempo isso deixou de acontecer... 

A história, pelo menos grande parte dela, está escrita de modo a que, o leitor ganhe empatia pela personagem principal mas, chega a uma altura que provavelmente a opinião que cada leitor forma da protagonista deixa de ser consensual... 

E, para mim o desfecho da história foi uma reviravolta e algo que eu não estava à espera... E surpreendeu-me de tal maneira, que a feição que ganhei pela protagonista durante a leitura acabou. Deixou de existir! Zás! 

Caso eu fosse a autora, teria mudado o fim... Não pelo facto de este ter sido deveras imprevisível,  porque se calhar se o fim fosse previsível o livro não teria tanta piada, mas, sim porque depois de tudo o que se passou na história o desfecho não devia ser este! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário