Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sociedade de consumo!

Sabem aqueles dias em que não temos nada na cabeça para comprar mas, vamos passear e ver coisas, ou seja, tentarmo-nos e sabemos que a probabilidade de adquirir alguma coisa é alta (e mesmo assim vamos)? Pois... Eu tive um desses dias aqui à uns tempos... E o resultado foi o seguinte:


Esta pulseira é extremamente parecida com as da Swarovski. Ora espreitem lá aqui para comprovar isso!


Este relógio também é extremamente parecido com um de uma colecção da Swatch. Isso provavelmente já vocês sabem mas, confirmem lá isso aqui.

E, para terminar em beleza:


Um livro, pois claro!!! (Era o único e acreditem que isso afectou bastante a minha decisão final sobre se o trazia ou não - pelo menos acelerou o processo de decisão, acreditem!).
Podem ler um resumo da história deste livro aqui. 

E, assim, devido à sociedade de consumo cheguei a casa com isto tudo:


E a parte melhor: tudo por 15 euros. Sim, sim! O livro não é novinho em folha mas, apesar de a contracapa estar com um grande finco em nada afecta o conteúdo e, por isso, por mim, está tudo bem, até porque como podem ver no link anterior o preço do livro nas livrarias é 18,85 euros e eu paguei 5 euros por ele.
Já para não falar no preço da pulseira que é 79 euros e novamente eu dei 5 euros por ela.
Em relação ao relógio: tem o preço de 70 euros e já adivinharam quanto eu dei por ele!


É verdade que o relógio e a pulseira são imitações de coisas de marca mas de certeza que os acabamentos e a duração dos mesmos não irão ser similares aos da marca portanto não me importo de pagar menos por eles (claro,) sabendo também que à partida vão durar menos e não têm o selo de garantia nem qualidade das marcas.
Em relação ao livro: caso tenha ficado assim no momento de fabrico ficou automaticamente excluído de ser exposto para venda numa livraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário