Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

A febre LIVRÓLICA !!!

Só pode ter sido isso que me assolou à mais de um mês atrás: uma febre livrólica. Ora isto porquê? Porque fui a uma feira e compre DEZ (!!!) livros de uma assentada.

(Atenção: os livros naquela feira são vendidos a um preço muito simpático .)

Sem mais demoras vamos passar às 10 novas aquisições:


Em primeiro lugar, esta capa cativou-me. A sinopse desta história é esta.


Um livro que depois deu origem ao filme. Eu já vi o filme e nunca li o livro mas, tinha curiosidade em como seria aquela história em papel e por isso este livro estava para ser meu quando eu o encontrasse a um bom preço - foi o caso! Para quem não conhece a história deste livro é esta.


Do mesmo autor do livro anterior apercebi-me deste livro pouco tempo depois de ter saído o livro anterior e pensei que à partida também seria um livro com uma história que eu ia gostar. (Por acaso não sei se nunca fiquei por aqui isto porque acho que nunca me tinha dado ao trabalho de ler a sinopse deste livro.)  De qualquer maneira, podem encontrá-la aqui.


Este livro esconde uma (ou duas) histórias fortes. Leiam a sinopse aqui para entenderem porque escrevo isto.


Acho que este livro tem uma capa lindona! E o título apesar de não ter nenhum toque de originalidade fazem a «embalagem» bonita. Quanto ao que podemos encontrar no interior podemos ler isto e ficar com um cheirinho.


A sinopse deste livro está envolta em mistério! O que sairá daqui?


Uma história sobre como se calhar a vida no circo é por detràs do espectáculo. Este livro vem numa boa altura uma vez que agora se começam a ver circos espalhados por todo o lado pelo facto de o Natal estar quase aí! A sinopse do livro está aqui.


Sabem aquele livro que pode estar no meio dos outros mas, que tem uma capa que vos chama a atenção? Este foi um livro assim para mim. Mas, achei que a sua história fosse mais para um público juvenil e por isso pensei que só compraria o livro caso o encontrasse a um bom preço (que foi o que aconteceu). A história está por aqui.


Confesso que também foi a capa que acho qualquer coisa que me fez querer trazer o livro. Há capas mesmo lindas, puxa! Et voilá, lê-se a sinopse e descobre-se que a história está relacionada com a 2ª Guerra Mundial.


Não deve ser um livro nada fácil de ler. Um dos temas que a sinopse aborda é a morte de um dos personagens da história e apesar de existirem muito poucas situações mais tristes que esta, também esta capa está, na minha opinião, arrebatadora!


Lembro-me perfeitamente de naquela altura pensar."Bem já chega! Sim, há aqui mais livros que se calhar até te interessavam mas, está quietinha que nem lês isto num mês e daqui a um mês voltas cá e se quiseres compras mais." (Mal sabia eu da minha clausura. Clausura essa que foi imposta na semana que antecedeu o fim-de-semana desta feira.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário