Total de visualizações de página

domingo, 1 de outubro de 2017

Mais 3 livros para as minhas estantes!

Uma vez por mês gosto de ir a uma feira por causa dos livros! Há lá imensos livros e a preços FANTABULÁSTICOS!!! Por vezes, tenho sérias dificuldades em não trazer muitos. Desta vez, trouxe só 3 (as estantes estão a chegar à sua capacidade máxima...). E foram eles estes:


«Todo o meu ser» de Anna Funder.

Não me lembro quando mas, sei que já estive para comprar este livro. Não me lembro das razões pelas quais não o comprei na altura mas, era um daqueles que estava na minha lista de livros para adquirir e desta vez foi isso mesmo que aconteceu!

Esta é a sinopse do livro:

"Anna Funder, vencedora do Samuel Johnson Prize e autora de Stasiland, conta em All That I Am uma emocionante e poderosa história de amor que relata a heroica e trágica história da resistência alemã na Segunda Guerra Mundial.
Quanto Hitler sobe ao poder em 1933, um grupo de amigos extremamente unido passam a ser, de um dia para o outro, considerados criminosos. Unidos na resistência à loucura e à tirania do Nazismo, são obrigados a fugir do país.
Dora, apaixonada e temerária, o seu amante, o grande dramaturgo Ernst Toller, a sua prima mais nova, Ruth, e Hans, marido de Ruth, refugiam-se em Londres. Aqui correm enormes e terríveis riscos para continuar a sua atividade em segredo.
Mas a Inglaterra não é o porto seguro que pensavam ser, e um único e arrepiante ato de traição irá destroçá-los…"


«O Diário do Manzarra» de João Manzarra.

Pelo preço não resisti em trazê-lo para ver o que estas páginas escondem. Gosto de conhecer mais sobre aqueles que são considerados «famosos.

A sinopse dele é esta:

"O Diário do Manzarra já está aí e promete uma barrigada de riso a quem ousar abrir as suas páginas. 
Lançado pela Zero a Oito a pensar num público juvenil, O Diário do Manzarra tem tudo aquilo que já fazia falta. Um humor ao estilo Manzarra, ilustrações de chorar a rir, muita animação e uma capa fabulosa. 

Com 1,80m de talento e 76 kg (toneladas) de graça, este tal de Manzarra não pára de supreender. Reflectindo a capacidade invulgar que o apresentador tem para se rir de si próprio, O Diário do Manzarra promete inundar o Natal de boa disposição e fazer as delícias de Portugal e arredores."


«Anel de areia» de Penelope Lively.

Já li «Como Tudo Começou» e «Álbum de Família» desta autora então decidi trazer este pelo simples facto de ter sido ela a escrevê-lo.

A sinopse do livro é:

"Aos 76 anos, Cláudia Hampton está no seu leito de morte num hospital de Londres e decide escrever “A história do mundo seleccionada por Cláudia: factos e ficção, mito e evidência, imagens e documentos”. Assim ficamos a conhecer a história da vida de Cláudia, uma ex-jornalista correspondente de guerra muito teimosa, cujas opiniões acerca de tudo se baseiam na sua própria visão do mundo. Durante a II Guerra Mundial, Cláudia trabalhou no Egipto onde conheceu Tom, com quem manteve uma relação curta mas muito intensa. Cláudia nunca foi capaz de ser uma mãe para Lisa, nunca foi capaz de casar com Jasper, o pai da sua filha, e nunca foi capaz de contar a ninguém quem foi Tom, o amor da sua vida. À medida que os seus amigos a vão visitando no hospital, revelam quem foi Cláudia e que impacto teve nas suas vidas."

Confesso que, praticamente decidi os livros que trazia antes mesmo de ler as suas sinopses mas, é engraçado que em três que trouxe dois deles são sobre a II Guerra Mundial - momento da história sobre o qual gosto muito de ler.

2 comentários:

  1. Fiquei super curiosa com a primeira leitura, confesso! Parece uma história interessante.

    My Own Anatomy ✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma questão de procurar que pode ser que também encontre este livro a preço reduzido. :)

      Excluir